Nosso testemunho

É uma história muito loooonga, mas bonita, e cremos, que edificará muitas vidas, pois hoje, sabemos que tudo que vivemos, foi propósito de Deus.
Nossa história pode começar com "era uma vez..." e terminar com "viveram felizes para sempre". Não, não é um conto de fadas, mas é a vontade de Deus em nossas vidas; apanhamos, sofremos, lutamos, não sabíamos que era Deus agindo em nossas vidas. Ele tinha um propósito conosco, não entendíamos, hoje sabemos, que estamos unidos pelo amor de Cristo, para edificar vidas, restaurar famílias e proclamar que Deus é Fiel para cumprir todas as promessas também em tua vida!
Nos conhecemos em dezembro de 1985, o Jairo, um bancário que cantava num barzinho à noite, eu, Denise, uma universitária que frequentava o tal barzinho... naquele dia ele cantava "...este ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão..."
E não é que surgiu mesmo uma amizade entre nós? A princípio superficial, mas fui persistente, a amizade foi crescendo e hoje estamos casados; pensam que foi fácil assim? Que nada, até o Senhor permitir este casamento, levaram-se anos, 23 para ser mais precisa.
"Confia no Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração" Eu sabia o que queria, mas não sabia que também era um projeto do Senhor, e Ele foi trabalhando o meu coração primeiro, acho que o Senhor já sabia que eu era mais paciente, permitindo que eu permanecesse em sua vida mesmo que distante. Nossa amizade foi crescendo, tornei-me uma grande amiga, numa época em que não era moda "ficar", nós ficávamos, sempre que surgia uma oportunidade. Era uma relação sem compromisso, o que nos unia era a amizade, pensávamos nós.
Os anos foram passando e Jairo mudou-se para São Paulo. Antes andou pela Bahia, Belém do Pará; eu fui para Santa Catarina, período em que ficamos uns 3 anos sem nos falar. Em 1995 eu vejo o Jairo Leandro, dando uma entrevista no Jornal do Almoço-RBS TV sobre o lançamento de seu primeiro "LP", eu fui conferir, nos reencontramos e nunca mais perdemos contato.
Tive alguns namorados. No caminho do Jairo também passaram algumas namoradas, noivas, mas passaram, eu permanecia fiel como "a outra", procurava aproveitar ao máximo os momentos que estávamos juntos, sem cobrança, brigas, em paz...
De repente em outubro de 2005, o Jairo em São Paulo, tem este encontro com Deus (leia o seu testemunho) e começa a ficar preocupado, pois todos voltaram as costas para ele. Deus o separou de todas as pessoas que ele pensava serem seus amigos, eu aqui em Porto Alegre sem saber de nada, quando em dezembro de 2005 aproveito um feriado na escola e vou para São Paulo, não noto diferença nele, mas ele me diz que quer que eu conheça "um lugar". No dia 11 de dezembro de 2005 adentramos a sede  Internacional da Igreja Renascer em Cristo, naquele lugar aceitei Jesus como meu único, exclusivo e suficiente Salvador, naquele mesmo lugar o Jairo batizou-se em 25 de dezembro de 2005 e eu, em 28 de julho de 2006. A partir daí Deus nos separou fisicamente. Continuamos muito próximos, falando das coisas de Deus, do que ELE estava fazendo em nossas vidas...
Em 2007, ouvi a voz de Deus me dizendo  que o Jairo Leandro seria meu marido, achei engraçado, como pode depois de tanto tempo, ele lá em São Paulo eu aqui..., como os planos são do homem mas o querer e efetuar é de Deus...
Passei a orar para que o Senhor tirasse esse sentimento do meu coração, desse uma esposa prá ele, um marido prá mim, enfim, que cada um seguisse sua vida.
Em 2008 o Jairo, por motivos familiares, precisou voltar para Porto Alegre e aqui começamos a visitar Igrejas, participar de vigílias, de orações, e ele orando: "Senhor eu quero a minha Rebeca", e acho que Deus só contemplando nossas orações e achando graça.
No lugar de tirar o sentimento como eu pedia Ele acrescentava mais, era Deus agindo e os " patetas" nem percebiam...
Até que em janeiro de 2009 o Jairo precisou ir a São Paulo para locar seu apartamento e tratar da venda do carro, período em que o Senhor lhe revelou que eu seria a sua esposa e que iríamos nos casar no dia 25 de julho, foi tudo muito rápido para quem estava acostumada a esperar tanto.
No dia 3 de maio de 2009, em São Paulo, oficializamos nosso noivado diante do bispo Gerson, que me perguntou "por quanto tempo você esperou por este momento na força do teu braço?" eu respondi: "23 anos" e ele me perguntou novamente: "Quanto tempo você esperou depois de te entregar ao Senhor JESUS?" eu respondi: apenas 3 anos!" 
Que este nosso testemunho de vida sirva para fortalecer a tua fé, pois temos aprendido com JESUS que  tudo o que fizermos  pela nossa  força sem a direção de Deus, não prosperará, somos a prova viva disso.
No dia 24 de julho de 2009 ocorreu a cerimônia civil e no dia 25 de julho de 2009, as 18h recebemos a bênção do Senhor através do pr.Humberto na AD-Ministério Restauração, aonde atualmente congregamos, morando aqui em Sapucaia do Sul, fazendo Cultos aqui na garagem de casa todas as quartas-feiras, debaixo da promessa de Deus pra nossas vidas escrita em Lucas 24:49:"ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos de PODER"!.